domingo, 11 de maio de 2008

5 x 3

Ontem foi mais um dia positivo para o desporto português, e, mais uma vez, não foi no campo do desporto rei.
O Parque das Nações, em Lisboa, recebeu mais uma prova do circuito Europeu de Triatlo.
Vanessa Fernandes foi estrela maior, ao vencer a prova. Arrebatou o 5º título Europeu consecutivo, batendo o recorde do triatleta holandês Rob Barel, que se sagrou Campeão Europeu de Triatlo por 4 vezes, na década de 80. Vanessa deixou, mais uma vez, claro que não tem concorrência europeia à altura e reforçou o seu favoritismo para chegar ao pódio em Pequim.
Mas, a prestação portuguesa não ficou por aqui. Depois de ter falhado a qualificação para os Olímpicos, Anaís Moniz regressou para conquistar o bronze no Campeonato Europeu, no escalão de júniores. Um bom resultado para esta jovem triatleta, mas, ainda assim, um bronze que soube a pouco, para alguém que já foi Campeã do Mundo em 2005.
Para Vanessa, parabéns por mais este título e pela preserverança, aplicação e disciplina que consagra ao seu treino, à sua preparação física e aos seus objectivos.
Para Anaís, congratulações pelo regresso aos bons resultados, mas, talvez lhe falte ainda, para ser uma verdadeira grande atleta e campeã, mais humildade, que lhe permita melhorar e aprender.


Sophia

Sem comentários: