terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Que Nos Conta a Es/História...

Completam-se hoje 70 anos desde que a Alemanha Hitleriana invadiu a Polónia, lançando ao chão a primeira pedra, para o início de uma grande lição para a humanidade, a Segunda Guerra Mundial. Mais do que relembrar aquilo que o passado nos ensinou, ou devia ter ensinado, esta data serve ainda de repto para vos recomendar uma obra que nos conta uma estória ligeiramente diferente, ao fim ao cabo, uma perspectiva diferente de uma história que já conhecemos, o filme Inglourious Basterds, de Quentin Tarantino.
Neste filme, os mártires judeus e os seus aliados assumem um novo papel ao responderem ao terror nazi com idêntica crueldade.
Certo ou errado!? Isso é com cada um.
O que nos é, de facto, oferecido é uma imagem diferente de um tema que poderia parecer já cinematograficamente esgotado, na forma de um humor inteligente, por vezes, subtil, não ofensivo, mesclado com algumas imagens e sons fortes para os mais susceptíveis e com interpretações praticamente irrepreensíveis.
Quanto à estória e a tudo o resto, apenas vos digo para verem, porque vale a pena!


Sophia

1 comentário:

Francisco M. disse...

Bem, inicialmente após ter sido anunciado a estreia nacional do filme já tinha ficado com curiosidade em vê-lo, mas quando resolveste pegar dos mil e uma temas que existem para reflectir (Gripe A, Sócrates vs. Portas, Fogo na Grécia e em Los Angeles, enfim...) resolveste descrever uma pequena sinopse do filme, então não tenho dúvidas acerca do seu interesse.

Na verdade mal posso esperar para ver o tema da 2ª Guerra Mundial de outro prisma.

Obrigado por partilhares.
Muitos beijinhos =)